domingo, 2 de setembro de 2012

Reprodução - aparelho reprodutor masculino e feminino

Reprodução:

É o processo onde é possível dá continuidade a espécie, a reprodução humana é sexuada, dependendo da união de duas células: óvulo (feminino) e espermatozoide (masculino) Para o ser humano está apto a reproduzir-se, ele passa por uma transformação, entre infância e adolescência, fase chamada PUBERDADE. O aparelho reprodutor masculino é constituído por: Testículos, Epidídimo, Canal deferente, Uretra, Pênis, Escreto, Vesícula seminal e Próstata. O pênis, portanto tem formato cilíndrico, mede de 10 a 18 centímetros em média no estado ereto, na sua extremidade possui uma fenda, que é a continuidade da uretra por onde sai o esperma e urina, divide-se em três partes cabeça, corpo e raiz, cabeça chamada glande é o ponto mais sensível do pênis, em quanto está flácido a glande é envolvida por uma pele (prepúcio) que protege a parte sensível do pênis.
"O Corpo é um prolongamento fálico e a raiz é a parte do pênis que está inserida dentro do corpo do homem" (fonte wikipédia) 
Já o aparelho reprodutor feminino é  por: ovários, trompas de falópio, útero, vagina e vulva que também é chamada de "nudendo", é a parte externa do órgão genital feminino, pode ser externamente revestida por pelos públicos, constituída por grades lábios, revestido internamente por tecido muscular. Existe um par de pregas mais finas, chamado pequenos lábios, no interior encontra-se o clítoris, o orifício urinário e genital que é abertura da vagina, que mede aproximadamente de 7 a 12 cm, variando de uma mulher para outra.

                               

fotos retiradas da internet (wikipédia)